Contato


E-mail: cadeirantesemacao@gmail.com

Twitter: cadeirante_acao

12 comentários:

Anônimo disse...

É interessante saber que na hora de cobrar impostos o governo esta ai pronto em notifica-lo, mas para providenciar melhorias ninguém faz nada. Para conseguir passar no exáme psicotenico no Detran-DF foi um absurdo, e depois de 03 ou 04 tentativas consegui, agora que estou com a autorização, fui informado que auto-escola para deficiente fisico so no Plano Piloto. Afinal a que classe pertencem os deficintes, de uma forma geral que somos tão excluidos e desrespeitados? Ja é dificil para mim me locomover até Taguatinga quem dirá até o Plano Piloto. Alguma providencia precisa ser tomada, porque na hora de pagar impostos somos iguais a todos, mas na hora de receber os beneficios somos os mais prejudicados.
Marcos Rabelo 8613-1921

Anônimo disse...

JA PASSEI POR ISSO COM MINHA MAE, PESSOAL MAL PREPERADOS PARA AVALIA-LOS, MINAH MAE JA DESISTIU DE TIRAR A CARTEIRA, PELA HUMILHAÇÃO QUE PASSOU, ELES AVALIAM COM OTEMPO DIZ O QEU TEM QUE FAZER ANTES DA PROVA, QNDO ´ENA HORA DE FAZER UNS APROVAM A ADAPTAÇÃO E OUTROS REPROVAM ," DIZEM ESSA ADPTAÇÃO E DE CARROÇA, VC NÃO É CAPAZ" POXA ISSO É PRA IRRITAR QUALQUER CANDITADO, POXA PRA QEU ISSO...ISSO ACONTECEU ENTRE 95 A 97, HORRIVEL ESSES PESSOAL QEU AVALIAM,,,,AGOR ANAO SEI SE CONTINUAM A MESMA COISA....

Anônimo disse...

JA PASSEI POR ISSO COM MINHA MAE, PESSOAL MAL PREPERADOS PARA AVALIA-LOS, MINAH MAE JA DESISTIU DE TIRAR A CARTEIRA, PELA HUMILHAÇÃO QUE PASSOU, ELES AVALIAM COM OTEMPO DIZ O QEU TEM QUE FAZER ANTES DA PROVA, QNDO ´ENA HORA DE FAZER UNS APROVAM A ADAPTAÇÃO E OUTROS REPROVAM ," DIZEM ESSA ADPTAÇÃO E DE CARROÇA, VC NÃO É CAPAZ" POXA ISSO É PRA IRRITAR QUALQUER CANDITADO, POXA PRA QEU ISSO...ISSO ACONTECEU ENTRE 95 A 97, HORRIVEL ESSES PESSOAL QEU AVALIAM,,,,AGOR ANAO SEI SE CONTINUAM A MESMA COISA....

Anônimo disse...

1º Viaturas em serviço ( na foto inclusive se percebe que o rotolight está ligado) podem estacionar em qualquer lugar no desempenho da função.
2º A viatura estava ali exatamente para fiscalizar os veículos que estacionados indevidamente mais à frente.
3º Queriam que estacionasse onde para fazer a fiscalização. No meio da rua fechando o trânsito?
4º Cuidado com acusações levianas pois você podem perder um importante parceiro.

Anônimo disse...

1º Comentário:
- A seriedade na realização dos exames se reflete exatamente em sua reprovação.
- O Detran apenas autoriza a instalação de auto-escolas, se essas não querem se instalar em Taguatinga é porque não há procura suficiente para cobrir os custos. Empresários não trabalham de graça.

Anônimo disse...

2º Comentário.
Continua a mesma coisa. Quem não tem competência para dirigir, deficiente ou não, não passa. Semanalmente são centenas de candidatos e todos os reprovados sempre acham alguma desculpa para sua falta de habilidade. Sugiro tirar sua carteira no Goiás.

Chão Goiano disse...

Olá sou representando do Chão Goiano Restaurante e posso alegar o que vocês estão falando, pois temos grande preocupação com portadores de necessidades especiais, com a acessibilidade de todos dentro de todos os restaurantes do grupo, tanto que disponibilizamos inclusive mesas para os mesmos coisa que não acontece em nenhum outro restaurante de Anápolis e acredito que poucos em Goiânia, temos vagas de carros reservadas para os mesmos na porta do Chão Goiano, enfim entre outros preocupações com o assunto, o problema que pode ter ocorrido foi um erro de informação por parte do funcionário. Nós deixamos a mesa reservada sim, para os portadores de necessidades especiais, só que da mesma forma que várias pessoas não respeitam essas vagas de estacionamento ou outras prioridades, infelizmente dentro do restaurante não é diferente. Nós nos preocupamos tanto que disponibilizamos o espaço, agora infelizmente não são todos que tem o hábito de respeitar, e não tem como retirarmos um cliente a força.
Mas peço que receba nossos pedidos de desculpa e iremos tentar amenizar o problema tomando algumas providências, peço que retire essa nota que está no site. Qualquer dúvida pode entrar em contato conosco 6233140053.
Obrigada

Renê disse...

Parabéns pelas suas postagens.

Seu blog realmente é um canal de informação e inclusão social.

Segue o link abaixo de uma matéria interessantíssima sobre acessibilidade.

Espero poder curtir e publicar:

http://www.deficienteciente.com.br/2011/12/moda-sobre-rodas.html

Cadeirantes em Ação disse...

Muito obrigado a todos...

Agencia Batuca disse...





Ortobras quer contar histórias de vidas que não pararam

A Ortobras, referência em fabricação de cadeiras de rodas e acessibilidade predial e veicular, está em busca de histórias para o lançamento de um novo projeto em 2013.

Histórias inspiradoras e de superação de quem teve de aprender a enfrentar uma nova realidade serão o foco da série que faz parte de um conjunto de ações previstas para serem lançadas ao logo deste ano, e que estará vinculada à nova campanha publicitária da marca.

Não se trata, por tanto, de um concurso cultural, mas sim uma seleção prévia de pessoas que desejem ter suas histórias de vida contadas a fim de inspirar e mostrar que a vida não para. O sonho da maternidade concretizado, o ativismo social, a recolocação no mercado de trabalho, a inserção em um novo esporte e muitos outros temas poderão ser abordados.

Para participar, é preciso enviar um breve relato de vida para o e-mail conteasuahistoria@ortobras.com.br e informar, também, o nome completo e um telefone para contato. Todas as informações enviadas serão mantidas em completo sigilo e não terão qualquer uso comercial. Apenas aqueles que tiverem as suas histórias escolhidas receberão um convite da empresa para participar do novo projeto e receberão maiores informações sobre o mesmo.

karoline disse...


queridas maes e estou precisando muito da ajuda de vcs ....
meu avo teve 2 avc ,esta com diabete e hipertenço, teve infarto e esta com nodulos no estomago .estava internado no hrt ,ficou la por 21 dias se recuperando de uma pneumonia e infecçao nos rins. agora recebeu alta e nao esta andando,devido o 2 avc que teve no hospital e nescesita muito de uma cadeira de banho e uma cadeira de rodas ,pois sua esposa tambem ja eh de idade e nao consegue carrega-lo. conto com a solidariedade de todas ..e agradeço desde ja! Deus abençoe a todas vcs!!! qualquer coisa pode me ligar meu telefone 8410-1520





oscar silbiger disse...

Escritor está capacitando deficientes físicos num trabalho inovador com remuneração bem atrativa.

A deficiência física pode até limitar algumas ações, mas não deve impedir que sejam desenvolvidas atividades profissionais motivadoras e que gerem ganhos bem significativos.
Foi com este pensamento que o escritor Oscar Silbiger, 58 anos, fundador e diretor geral da Vida Escrita, desenvolveu um projeto de inclusão profissional para pessoas com deficiência física que será um divisor de águas nas suas vidas.
- Existem algumas etapas na elaboração de um livro que poderão ser feitas da melhor forma independente da deficiência. Assim estas pessoas estarão capacitadas a oferecer este trabalho ao mercado e poderão ter uma fonte de renda bem considerável - explica o escritor, que tem 35 anos de experiência e é pioneiro no Brasil na elaboração de biografias de pessoas comuns, não famosas.
Esta proposta será um caminho inovador para se integrarem profissionalmente e rapidamente na sociedade e isso certamente vai melhorar sua autoestima, gerando alegria, conhecimento e um ganho atrativo - 35% do valor de cada projeto, entre outros benefícios.
- O trabalho vai ocupar muito pouco do tempo, poderá ser executado na própria residência e terá todo treinamento acompanhamento necessários - explica o idealizador do projeto.
Mais informações diretamente na Vida Escrita, pelo tel. (19) 99267-9766, e-mail: diretoria@vidaescrita.com.br
site: www.vidaescrita.com.br