Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2011

NAQUELA NOITE, DESEJEI SER CEGA!!!

Imagem
De: Aline Altoé Duar




Sexta-feira, 07/10, 21:30, aproximadamente. Era para ser apenas um momento de "passa-tempo", enquanto esperávamos o horário de irmos ao aeroporto receber um amigo que chegava de viagem. Dia internacional de "happy hour", aquele bar, adequadamente batizado como Boteco, estava lotado. Solteiros, casados, amantes, apaixonados, felizes, depressivos, gordos, magros, videntes, cegos, homens, mulheres, pobres, ricos, todos eram iguais.
Meus quase 20 anos dedicados à causa da inclusão social da pessoa portadora de deficiência, da acessibilidade, fizeram saltar aos olhos dois trabalhadores que ali estavam: dois habilitados e bem treinados cães-guias. Bom vê-los ali, garantindo que aqueles dois cidadãos cegos estivessem conosco. Tive orgulho e cheguei a comentar com meus amigos a riqueza do projeto.
Acompanhei discretamente toda a independência promovida por este projeto ao vê-los sair do bar e irem em direção à calçada. Imaginei que aguardariam um taxi. Bi…

ABSURDO NO RESTAURANTE CHÃO GOIANO EM ANÁPOLIS-GO

Imagem
Depois da doação da cadeira de rodas em Goialândia-GO, fomos ao Restaurante Chão Goiano em Anápolis-GO porque nos recomendaram. Íamos almoçar e seguir viagem.
O restaurante estava lotado e logo na entrada tem uma mesa com a plaquinha de deficientes. A mesa estava ocupada por pessoas que não tinham nenhuma deficiência. Ao questionarmos o funcionário do restaurante, ele disse que lá estava muito cheio e então cederam a mesa e eu fiquei sem...
COMO ASSIM CEDERAM A MESA???
ELA NÃO É RESERVADA???
O DINHEIRO É MAIS IMPORTANTE QUE O RESPEITO???


NUNCA MAIS ENTRO NESSE ESTABELECIMENTO PORQUE PARA MIM, O RESPEITO É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE O MEU DINHEIRO.... JÁ PARA ELES É O CONTRÁRIO...


VAMOS COBRAR ISSO E ESPERAR ALGUMA RESPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO DO RESTAURANTE CHÃO GOIANO...