Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2011

FLAGRA DO DIA - Brasília-DF,O6 julho de 2011 no MC DONALD`S DA 404/405 SUL

Imagem
Tinha tudo pra ser mais um dia produtivo e cansativo de trabalho com um lanchinho no fim da tarde para relaxar. Meu marido e eu resolvemos dar uma passada no MC Donald’s pra comer algo bem rápido e prático, mas... Fizemos nosso pedido tranquilamente e ao chegarmos ao último guichê (onde recebemos o lanche) ficamos surpresos ao constatar que havia um carro parado não na vaga especial, mas na área “listrada” que é reservada para o Pessoa com Deficiência colocar a cadeira de rodas para descer do carro. Como de costume, fizemos nosso trabalho: fotografamos e imediatamente o carro saiu da vaga, foi quando meu marido disse ao motorista que ali era vaga para deficiente físico. O motorista, um jovem que estava com a namorada, respondeu que só havia parado ali, pois o próprio funcionário do MC Donald`s havia pedido enquanto ele aguardasse o lanche ficar pronto. Foi aí que tudo começou.... Imediatamente após retirar o veículo, que estava parado em local proibido, o jovem deu a volta no estacionam…

FLAGRA DO DIA - Brasília-DF, No estacionamento do Pão de Açúcar da 406/407 Sul.

Imagem
UM ABUSADO NA VAGA E O OUTRO NA FAIXA PARA COLOCAR A CADEIRA!!

Tecnologia para deficientes: equipamentos de ponta na AACD

Há quase um ano ela freqüenta a AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente - duas vezes por semana. Vitória nasceu em Bom Jesus da Lapa, interior da Bahia, com paralisia cerebral e, com apenas 13 dias de vida, foi abandonada em uma caixa de sapatos.

Apesar do triste começo, esta pequena já tirou a sorte grande duas vezes na vida. A primeira em 2006, quando foi adotada por Antônia. A segunda, há menos tempo, quando começou seu tratamento aqui em São Paulo. Agora, mais do que tudo, a mãe quer fazer jus ao nome da menina.

"Aqui ela está se desenvolvendo bastante. Antigamente ela não ficava de pé, agora ela até anda se segurando na parede, sobe na cama, escova os dentes sozinha", conta Antônia dos Santos, mãe da Vitória.

O videogame com sensores de movimento é apenas uma das terapias tecnológicas oferecidas na AACD. "Como todo novo recurso, nós estamos fazendo o nosso trabalho pra compravar se, realmente, é só lúdico ou também se atinge as propostas que temos com…

Secretaria prepara programa de inclusão e acessibilidade

Imagem
O objetivo é promover uma série de ações e políticas públicas que compreendam todas as demandas e necessidades das pessoas com deficiência.


No aniversário de três anos da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência – 8 de julho -, a ministra daSecretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário, defendeu uma força tarefa dos movimentos sociais ligados ao segmento para a plena implementação da convenção. O pedido foi feito durante reunião doConselho Nacional dos Direitos da Pessoa com deficiência (Conade), que teve início na última quarta-feira (6) na SDH, em Brasília.

Na ocasião, a ministra informou aos conselheiros que o governo prepara um amplo programa de inclusão e acessibilidade para as pessoas com deficiência, que terá como principal eixo orientador a Convenção Nacional. “Queremos uma ampla participação de todos os atores governamentais, sociedade civil e entidades ligadas às pessoas com deficiência. É hora de muita unidade para efetiv…

Paranoá/DF, 11/07/2011 - A PRIMEIRA DE MUITAS - DOAÇÃO DE CADEIRA DE RODAS!!

Imagem
CONSEGUIMOS, GRAÇAS A UM AMIGO DO CADEIRANTES EM AÇÃO, A PRIMEIRA DOAÇÃO DE CADEIRA DE RODAS.


Além do trabalho de denunciar veículos estacionados indevidamente em vagas destinadas para portadores de necessidades especiais o Projeto Cadeirantes em Ação também viabiliza doações de cadeiras de rodas e outras doações para pessoas carentes que necessitem. Dessa forma o Projeto atinge um de seus objetivos sociais que é promover a cidadania e ajudar pessoas carentes e com mobilidade reduzida. Há cerca de quinze dias um dos amigos do facebook do Cadeirantes em Ação entrou em contato com o Projeto informando que tinha uma cadeira de rodas nova para doar, mas não conhecia ninguém que estivesse precisando. O Cadeirantes em Ação, por sua vez, localizou uma pessoa carente que necessitava, e muito, de uma cadeira de rodas. Um senhor de 45 anos e que sofreu um AVC há seis anos estava com sua cadeira de rodas quebrada e impossibilitado de sair de casa. Dessa forma, pudemos viabilizar a entrega dessa do…

FLAGRA DO DIA - Brasília-DF, 11/07/2011 - Hospital Sarah em Brasília.

Imagem
Estávamos no Sarah hoje a tarde quando um cidadão estacionou seu caminhãozinho em duas vagas reservadas para portadores de necessidades especiais para descarregar e ficou ali uns 15 minutos. Os funcionários do Sarah deveriam dar o exemplo, pois, trabalham no maior centro de reabilitação que temos no nosso país.

ENTREVISTA AO VIVO DO CADEIRANTES EM AÇÃO HOJE NA RÁDIO NACIONAL AM AS 10:40AM

LINK PARA OUVIR PELA INTERNET - CLIQUE EM 980KHZ
http://radiomec.com.br/online/index.php