segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mais uma doação de cadeira de rodas do Cadeirantes em Ação - Goialândia - GO -


Saímos de Brasília-DF no sábado ( 01/10) para doar uma cadeira de rodas infantil em Anápolis-GO. Quando chegamos lá, descobrimos que a criança que usaria a cadeira morava em Goialândia-GO, uma cidadezinha próxima e sem infraestrutura (sem asfalto, sinalização, nada!) que eu nunca tinha ouvido falar, mas fomos assim mesmo.
Chegando lá, notamos que a casa era bem simples. Sem reboco, portas improvisadas com lençóis...tudo muito humilde. Quando chegamos fomos recebidos pela D. Maria, mãe da criança que receberia a cadeira. Ao conhecer a "criança" descobrimos que se tratava de uma moça chamada Cristiane de 22 anos que pesa apenas 35 quilos que está com os braços e pernas atrofiados por falta dos movimentos e fisioterapia adequada. Segundo a mãe ela nasceu assim, provavelmente com algum dano cerebral causado durante o parto ou má formação do feto. Por não ter uma cadeira para se locomover, Cristiane passava os dias sentada em uma cadeira antiga e desconfortável. Ao receber a cadeira, Cristiane abriu um enorme sorriso e até chorou. A mãe se emocionou muito e comentou que só saía com a filha no colo para passear e que as vezes deixava de sair com ela por não aguentar carregar a filha. Felizmente isso mudou, pois agora Cristiane tem uma cadeira de rodas que lhe possibilitará uma vida um pouco mais digna.
Foi um momento muito emocionante. Nós que temos nossa casa confortável e diversas vezes reclamamos de alguma coisa, ver uma pessoa vivendo em condições tão difíceis e com um sorriso lindo no rosto é emocionante e nos faz refletir muito sobre nós mesmos.
OBRIGADO A TODOS QUE NOS AJUDARAM COM ESSA DOAÇÃO. COM CERTEZA SERIA BEM MAIS DIFÍCIL, OU TALVEZ IMPOSSÍVEL, SEM A COLABORAÇÃO DE TODOS VOCÊS.
JUNTOS SEMPRE SEREMOS MAIS FORTES!!!




4 comentários:

Brasília Presentes Personalizados disse...

Parabéns pelo trabalho de vocês e que Deus abençoe a pessoa que doou a cadeira de rodas para ela.

cristina oliveira disse...

As veses acho, que alguns de nós somos verdadeiros anjos passando por experiências humanas!!! Você com toda certeza é um desses,consegue sentir a essencia da vida!!!!!!!!
Cris

Nona disse...

Mais uma vez parabéns! Que Deus dê a vocês muita saúde e apoio para que possam continuar realizando a felicidade e dando um pouco de dignidade às pessoas que precisam de uma cadeira de rodas para viverem o dia a dia!!!

Cadeirantes em Ação disse...

VAMOS CONTINUAR FAZENDO O BEM... QUANDO CONSEGUIRMOS APOIO, AÍ VAI SER BEM MELHOR.. BJOS