De: Aline Altoé Duar Sexta-feira, 07/10, 21:30, aproximadamente . Era para ser apenas um momento de "passa-tempo", enquanto esperávamos o horário de irmos ao aeroporto receber um amigo que chegava de viagem. Dia internacional de "happy hour", aquele bar, adequadamente batizado como Boteco, estava lotado. Solteiros, casados, amantes, apaixonados, felizes, depressivos, gordos, magros, videntes, cegos, homens, mulheres, pobres, ricos, todos eram iguais. Meus quase 20 anos dedicados à causa da inclusão social da pessoa portadora de deficiência, da acessibilidade, fizeram saltar aos olhos dois trabalhadores que ali estavam: dois habilitados e bem treinados cães-guias. Bom vê-los ali, garantindo que aqueles dois cidadãos cegos estivessem conosco. Tive orgulho e cheguei a comentar com meus amigos a riqueza do projeto. Acompanhei discretamente toda a independência promovida por este projeto ao vê-los sair do bar e irem em direção à calçada. Imaginei que aguard
Comentários
O McDonald’s preza pelo bem estar de seus clientes e possui diversas ações socioambientais em todo o país, fizemos questão de entrar em contato com o senhor sobre o assunto. A empresa reforça que está à sua disposição e de sua esposa para uma visita a um restaurante da região e já está averiguando detalhadamente a situação.
A empresa sempre adotou como política a prática de incorporar pessoas com deficiência ao seu quadro de empregados. No último dia 17 de julho, pela primeira vez o grupo Achilles Freedom Team, grupo organizado pela Achilles International e patrocinado pelo McDonald’s, participou da Meia Maratona do Rio de Janeiro. A entidade é sem fins lucrativos, conta com atletas com deficiência e que são veteranos de guerra, está presente em mais de 70 países e com sede em Nova York, e utiliza o esporte como ferramenta para trazer esperança, inspiração e motivação a pessoas com deficiência.
Outro importante projeto é o Cadê Você?, em parceria com o Instituto Mara Gabrilli, que tem por finalidade identificar pessoas com deficiência em São Paulo. A rede possui convênios com instituições em todo o Brasil, como a Apae e a Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social - ABADS (antiga Pestalozzi de São Paulo), para a contratação contínua de pessoas com deficiência. Além disso, é reconhecida por sua excelência na formação e qualificação de mão-de-obra, prática também voltada a profissionais com deficiência.
Obrigada,
Equipe de Comunicação McDonald’s